sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você vai para o Equador???????


Para a maioria das pessoas que comento que vou fazer um mochilão, vejo uma cara de espanto e escuto uma pergunta automática. Você vai para o equador? Porque não vai para o Chile, Argentina. Já fui para o Peru e Bolivia e sim Argentina e Chile estão nos meus próximos destinos mas pretendo ir com minha namorada pois tenho a impressão de ser destinos mais românticos e como neste mochilão irei sozinho achei melhor escolher outro Pais mais aventureiro.

Resolvi escolher o equador pois além da ilha do equador que a maioria das pessoas só conhecem isso do pais, existe muita coisa boa para se fazer em um pais bem pequeno. O Grande objetivo de ir ao equador é conhecer e escalar vulcões. 

O Vulcão Cotopaxi é mais alto e ativo do mundo chegando a quase 6000 metros de altitude.
Existe um lugar fantástico que é a Laguna Quilotoa que já foi um vulcão e hoje é um lago.
Existe a ilha Galápagos porém vai muita grana para visitar esse lugar então existe uma segunda alternativa para os mais pobres que é a Isla de la Plata que é uma Galápagos sem luxo.
O Litoral do equador também parece ser muito bonito e me lembra muito Floripa.

Vou ter dois grandes desafios neste mochilão.
O primeiro é ir viajar sozinho. Apesar disso ser muito comum, para mim será um grande desafio. Ser brasileiro já ajuda muito pois basta um boné do brasil e você já é o melhor amigo de outro brasileiro que também está mochilando.
A Segunda é devido o equador não ser um pais muito visitado por mochileiros como Bolívia, Peru, Argentina e Chile. Tive muitas dificuldades em achar informação e calibrar o orçamento. Espero que tudo dê certo.

Um comentário:

  1. Eai meu amigo, deu tudo certo em seu mochilão? Estou me programando para um, mas estou com grande duvida em dois trajetos, o primeiro é ir para BOLIVIA E PERU através da fronteira Bradesileiro em Corumbá e a segunda opção pego um avião até Quito e tento decer até Guayaquil, Lima, Cusco, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, o problema é que tenho somente 20 dias ai não sei se vai valer a pena.. Se conseguir me de algumas dicas sobre o Equador, Obrigado. Junior

    ResponderExcluir