sexta-feira, 28 de junho de 2013

Baños 10/06/2013

Peguei no Hostel um mapa da cidade e possuía também a trilha sobre a cidade de baños. Depois fui tomar café no hostel que achei uma facada 2,5 dólar. Antes de sair deixei minhas roupa para lavar no hostel pois já estava quase no fim.

O tempo estava meio nublado e com uma cara que iria chover, assim botei uma capa de chuva na minha mochila e sai em busca da trilha. A Trilha era dividida em três partes. Postei uma foto do mapa. A Trilha tinha previsão de 6h e a última parte daria para ver o vulcão caso o tempo estivesse bom.

Sai em direção da trilha e fui em um ritimo bom. Lá de cima voce tem uma visão de Baños inteira e fica bem pertinho das nuvens. Fiz a primeira e a segunda parte em um ritimo bom. Cheguei até o local onde tinha uma Cruz e estaria indo para a terceira parte e acabei me perdendo, não sei em qual parte errei pois tinha uns pedaço da trilha com 3 opções. No fim achei a trilha certa e estaria indo em direção ao ponto onde poderia ver o vulcão porem o tempo fechou e começou a chover. A Trilha já estava bem ruim com muito barro e mesmo com capa de chuva resolvi voltar pois mesmo chegando no final não conseguiria ver o vulcão devido ao tempo fechado.Cheguei de volta ao centro por 13:00 e fui almoçar.

Depois de almoçar voltei ao hostel trocar meu tênis e deixar a mochila e resolvi ir saltar da ponte.
Cheguei na ponte e sem muita historia já botei os equipamento e me preparei para saltar, até então tudo bem. Quando fiquei de pé sobre a plataforma ao lado de fora da ponte que olhei pra baixo eu me dei conta do que estava fazendo. É muito alto e comecei a sentir uma sensação de morte pensando meu deus vou morrer. A Corda e os equipamentos são muito seguros porém você não sente eles, diferente de quando vai em uma bigtower ou algo semelhante.  O Carinha falou pra mim, no 3 você salta igual o super homem. Quando ele chegou no 3 pensei se f.... se chegou a hora chegou e pulei. Durante uns 3 segundos não pensei em nada e só senti a queda, porém quando senti que a corda me segurou foi a melhor sensação do mundo pois vi que estava salvo.
Fiquei tremendo por umas 2horas com uma mistura de sentimentos de morte, adrenalina e orgulho de ter tido coragem.

Voltei para o hostel e acabei encontrando o Suzan, meu amigo que subiu o Cotopaxi junto comigo.
Depois fui a uma agencia e fechei um passeio bem turístico para conhecer as cascatas.Tinha opção de ir de Bike, Taxi ou Bus Turistico. Fui pelo Bus pois não teria tempo de pedalar tanto. O Passeio é legalzinho, passa em algumas cascatas. A Ultima é legal , é feito uma trilha de uns 30 minutos e chegamos a ficar em baixo de uma cascata gigante.
Na volta passei um frio fdp.. pois o busão é aberto e não levei roupa de frio.


Voltamos para o Hostel era quase 18:30

Gastos do Dia em dólar
Hostel - 10,00
Café - 2,5
Almoço - 2,5
Gatorade e bolacha - 2,0
Salto da Ponte + Videos - 20,00
Passeio cascata - 6,0
Jantar - 5,0
Total - 48,00

VIDEO SALTO
http://www.youtube.com/watch?v=v8E8nKFVaPI&feature=youtu.be








Nenhum comentário:

Postar um comentário