sexta-feira, 28 de junho de 2013

Baños x Cuenca

Logo que acordei vi que o tempo em baños não estava bom. Eu tinha vontade de fazer rafting mas o tempo me desanimou. Apesar que praticamente todas atividades são realizadas em céu aberto. Tomei café e resolvi ir pra Cuenca que na verdade era o roteiro original. Resolvi seguir a linha todo o roteiro que fiz assim saberia o quanto iria gastar. Aliás tudo que planejei até o momento estava dando certo, custos e atividades. Diferente da Bolivia e Peru que ocorria uma alta alteração no preço de tudo.
Peguei um taxi até o terminal pois estava com a mochila e estava um pouco pesada. De lá me informei como ir até Cuenca. Todos me falavam que eu deveria voltar até ambato e de lá pegar um ônibus para Cuenca.
Logo que cheguei já tinha um ônibus indo para Ambato, que na verdade tem a cada 30minutos.

Cerca de 1:30 cheguei em Ambato e eu imaginava que iria parar em um terminal mas não o busão parou na entrada da cidade e o motorista me falou que o ônibus para cuenca já estava lá. Sai correndo com mala, casaco, sacolas e atravessei a rua muito movimentada.
Lá tinha dois policiais que resolveram me entrevistar. Me fizeram umas 30 pergunta e anotarão todos meus dados. Respondi tudo de boa e realizei o embarque tranquilamente.

O Tempo para Cuenca é de 7horas e foi a viagem mais longa até então. Para variar entra vendedor de tudo que é tipo vendendo variados produtos e contando aquela história triste da vida deles.
Cheguei em Cuenca e já fui atrás de um Taxi e já tive a primeira bira com o Equador. Eu perguntava para os taxista para me levar no Hostel Alternative. Perguntava pelo lado de fora do taxi e o valor. Os cara falavão que não sabia onde era e saia e já pegava outro cliente me deixando igual um idiota. Pedi isso para uns 5 taxista. Fiquei com um ódio mortal daqueles fdp. Por fim achei um taxi entrei e me pedi pra me levar em um Hostel que ele conhecia. Ai outro motivo para ficar puto, o preço do taxi é bem mais alto. O que custaria 1 dólar em Quito custa 2,5 em Cuenca.

O Taxi me deixou em um Hostel chamado Yakumama que é uma mistura de Bar e Hostel. Cheguei bem na hora do jogo do Equador x Argentina então o bar estava cheio. Peguei um quarto privativo deixei minhas coisa e voltei ver o jogo.

Não gostei muito do Hostel mas ele é limpo e bem localizado, fica a duas quadra da Igreja principal.
Depois do jogo sai caminhar pela cidade para conhecer os arredores.
Cuenca  na parte histórica é muito linda, seus casarões antigos e muito bem conservados. Fiquei perto da calha larga onde é uma rua que existe vários restaurantes e bares. Parei para comer um Hambúrguer mas foi horrível, acho que o pior que já comi na vida.
Gastos do Dia
Hostel – 10,00
Café – 2,5
Cerveja – 1,75
Taxi – 3,5
Lavar Roupa – 4,0
Onibus – 9,0
Janta 3,0


Total – 33,75



Nenhum comentário:

Postar um comentário