quinta-feira, 27 de junho de 2013

Laguna Quilotoa - 7/6/2013

Hoje o objetivo seria ir até a Laguna Quilotoa. E para mim era uma das maiores expectativas pois em todas as fotos achava o lugar de outro mundo.

Peguei todas as informações de como ir até lá pois não iria pagar 40 dólares para um tur.
Existem vários tipos de visita até a laguna. Existem opção de você ir até lá e ficar em um hostel na laguna para poder fazer a caminhada bem parecida com a quilotoa porém essa é mais complicada. Não fiz isso e me arrependo. É melhor reservar um dia a mais e fazer essa volta.
A Outra é fazer bate e volta que foi o que fiz.

Logo bem cedo e a ideia era pegar o ônibus que saia as 8:00 mas acabei me enrolando e perdi esse ônibus e peguei o das 9:00. Existe ônibus a cada 1hora. O Taxi do hostel ao terminal custou 1 dólar. Pra ajudar o ônibus atrasou uns 30 minutos pois ficou esperando encher o ônibus. 

O Tempo para chegar até a Laguna é de 2h e ficamos ainda parado uns 30minutos pois estavam fazendo manutenção na pista. O Deslocamento é tranquilo e tem uma paisagem bem bonita. Na ida conheci um carinha da França que parecia estar bem perdido e não falava muito bem espanhol. No meu lado sentou um carinha do equador e pedi algumas informações para ele.
O Ônibus deixou nós na porta da Laguna e chegamos por 11:00. O Normal é chegar em uma cidade que fica uns 5km antes da laguna e de lá pegar uma caminhoneta até a laguna. Perto da laguna tem uma boa estrutura de hostel, restaurantes e tendas de artesanatos.

A Visão da laguna é algo fora do normal, pois você chega e só vê tendas e uma paisagem normal. E poucos passos para cima você se dá de cara com a grande cratera e aquela laguna maravilhosa que fica se alterando sua cor conforme o sol. Lá em cima faz um vendo forte mas na medida que se baixa o vento diminui.
Na parte de cima existe um mirante para bater fotos e várias pessoas oferecendo cavalo para você poder voltar, pois a volta é punk

A Descida leva cerca de 30minutos e é aconselhável estar com uma bota pois é meio chatinho. A Descida é show, a cada metro uma paisagem maravilhosa. Para descer o carinha da França desceu comigo e pode bater umas fotos minha.
Lá em baixo é show e acontece algo mágico. Você está como se estivesse em um caldeirão e as nuvens se movem em uma velocidade muito rápida. Lá em baixo tem a possibilidade de alugar uns barquinho e sair dar umas volta.
Ficamos lá em baixo por uns 30 minutos e iniciamos a subida.

O Cálculo é de 2h para subir pois é muito punk. Levamos cerca de 1h para subir.
Lá em cima resolvemos almoçar pois até então não tínhamos comido nada. Fomos em um restaurante e não tinha almoço e ela nos indicou para ir ao lado. Chegando ao restaurante ao lado pedi se tinha almoço e a mulher falou que sim e ao lado escuto um carinha falando, e es muy bueno com um sotaque brasileiro. Olhei pra ele e pedi, você é do Brasil, e ele falou que sim. Pedi de onde ele era e ele me falou, sou de Chapecó. Não acreditei pois também sou de Chapecó e em toda viagem não tinha encontrado nenhum brasileiro e logo no fim do mundo encontro dois brasileiro de Chapecó. E na conversa descobrimos que temos vários amigos em incomum e já marcamos um churrasco na volta do brasil.
Eles logo estavam voltando e nós fomos almoçar. Depois de almoçar iniciamos nossa aventura para voltar. Fomos até o ponto que chegamos e tivemos que pegar uma caminhoneta até a cidade próxima.

Na ida o motorista falou que não estava tendo ônibus devido a manutenção, estava demorando cerca de 2horas pra liberar a pista e o ônibus vinha lotado. Mantivemos a calma e fomos no ponto. Logo percebemos que era verdade. Já deu uma dor de barriga pois não sabia o que iria fazer pois tinha um carinha na fila o mesmo que veio ao meu lado na vinda, falou que estava a 3horas na fila. Do nada Deus olhou para nós e parou um carro na nossa frente e falou, Querem carona paga latacunga por 2 dolares, na hora pulamos dentro do carro. O Carinha estava indo para Latacunga para ver o jogo do Equador pois la não pegava. Atrás no carro foi 4 mas não dava para reclamar, melhor isso do que passar a noite lá. E ao meu lado voltou o mesmo equatoriano que sentou ao meu lado no ônibus.

Depois de 1hora chegamos em latacunga e ele nos deixou no início da cidade. Pegamos um taxi e voltamos ao hostel. Aproveitei e sai comprar uma camisa do equador e um carregador de pilha.
A noite no hostel ficamos vendo o Jogo do Peru x Equador mas não demos muita sorte e o Equador perdeu.

Gastos do Dia em Dólar
Bus Ida = 2,0
Água = 2,0
Almoço = 3,5
Caminhoneta = 3,0
Carro Volta = 2,0
Carregador = 9,00
Camisa = 8,00
Janta = 4,00
Hostel 15,00

Total = 48,50






Nenhum comentário:

Postar um comentário