segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primeiro dia em Quito 3/6/2013

Oficialmente iniciou hoje o mochilão pois ate então foi apenas coisa chata que é o deslocamento. Foi dois dias de deslocamento e realmente isso é muito chato ainda mais sozinho. 

Quando fiz o mochilão para a Bolivia e Peru não fizemos nenhuma reserva de hostel e a cada cidade que nós chegávamos era uma emoção encontrar um hostel ainda mais em 7 pessoas. Quase todos os hostel foram de péssima qualidade. Com essa experiencia tomei como lição fazer a reserva de todos os hostel possivel por internet. Antes disso pesquisei no site hostelworld os melhores hostel de cada cidade e fiz todas as reservas por e-mail sem nenhum pagamento antecipado. Assim eu ja tinha o valor exato da diária. 

Fiquei hospedado em Quito no Hostel Colinial House Quito. O Hostel bem bacana, é em um casarão bem antigo porem muito bem conservado bem limpo e muito bonito. Sua localização é muito boa e fica a 10minutos dos principais pontos turisticos do centro histórico. No primeiro dia peguei um quarto privado pois precisava de espaço para organizar todas as minhas coisas, mas no outro dia ja pegaria um quarto compartilhado.

Logo pela manhă pedi informações de como chegar o banco para sacar meus dólares pois ate então eu tinha apenas 1 dólar. Levei o cartão do Itau que possui a bandeira america express e isso foi um pouco chato pois só existia um banco que aceitava. O Banco era (Banco de Guayaquill). Fiz uma caminhada de 20minutos pedi informação para umas 10 pessoas e achei o bendito banco. Sempre pedi informações para Policiais pois estava pedindo de um banco, não queria pedir informação para meu futuro assaltante.

O que me deixou muito tranquilo em Quito foi a quantidade de policiais que existe.Estava com medo pois ouvi alguns relatos de assalto. Mas Quito é muito seguro e não tive nenhum problema. Obviamente não dei bandeira e apenas batia fotos em lugares que me sentia mais seguro. Se você der bobeira e ficar expondo seu celular no meio de uma rua movimentada poderá sofrer um assalto sim.

Voltei para o hostel e encontrei um casal americano e uma menina do canada que estavam indo para o teleférico, aproveitei e fui junto e dividimos o táxi. A corrida toral era de 5 dólares mas paguei apenas 1.Não sei se seria uma boa ir apé. Se for de ônibus tente não levar muita mochilão e fique de olho pois os ônibus são um pouco cheio.

Chegamos no teleférico com o  tempo bom e quase ninguém o que era perfeito. A entrada foi de 8,5 dólares. A subida e legal sem muitas emoções. La em cima existe uma trilha que leva perto do vulcão que fica em quito, o tempo estimado e de 5horas. A Idéia era fazer a trilha completa e já testar os efeitos da altitude. Lá em cima é um pouco frio e faz bastante vento então vá preparado. Iniciamos a caminhada e já deu pra notar que era mais complicado na altitude. A Trilha tem pontos de média inclinação mas nada assustador. O Lugar é maravilhoso e isso te faz caminhar além do seu normal.
O casal americano voltou rápido, eu aguentei 90% da trilha o que deu quase 4h de caminhada sem contar com o tempo da volta. A menina do canada seguiu, acredito que chegou ao seu destino. 

Depois do teleférico isso era 14:00 peguei um táxi ate o mercado central e fui almoçar como um cidadão equatoriano. Particularmente gosto de provar comidas diferentes e não tenho muita frescura. O melhor lugar para se conhecer a comida local é o Mercado Público. Dei uma volta pelo mercado e escolhi uma tenda, quase todas fazem a mesma coisa, pedi um prato que se chama Fritada que vem Porco frito,Torresmo,Batata Frita e Milho Frito.Custou 2 dólares. Gostei da comida menos do milho frito. O Torresmo e o porco frito é igual o do brasil sem muita diferença.

Saindo do Mercado que fica no centro histórico fui caminhar e conhecer as igrejas e plaza grande.Tudo é muito perto e basta pedir informações para os policiais ou um mapa da cidade. Tem muita coisa para ver pois tudo no centro histórico é bonito. Andei bastante mas não conheci todos os locais até porque eu já estava cansado do teleférico. Porém no final do mochilão eu iria voltar a Quito e ai sim poderia conhecer melhor.
A Catedral é fantástica, maior igreja que ja vi, custa 1 dolar para entrar e pode tirar fotos. Também da para subir na torre por 1 dólar.
Quando estava saindo encontrei o casal americano e fomos juntos a la plaza grande, bem legal e ainda tem Wi-fi grátis.
Depois voltamos para o hostel.Jantei no Hostel e  custou 8 dólares macarrão e sopa, bem carinho mas não estava afim de sair para jantar. Tomei uma cerveja 600ml como long neck por 1,5 dolar.

Gastos do Dia em Dólar
Táxi Ida e Volta Teleférico = 6,0
Hostel = 10,00
Comida = 15,00
Teleferico = 8,5
Janta = 8,0
Cerveja = 1,5

Total: 49,00

Fotos Quito 3/6











Nenhum comentário:

Postar um comentário