quarta-feira, 12 de junho de 2013

Otavalo x Quito x Latacunga 6/6/2013

Neste dia o objetivo era ir até Latacunga pois nessa cidade fica mais proxima de Cotopaxi e Laguna Quilotoa.
Como de costume acordei bem cedo e fui ao terminal no certo da cidade que ficava a 3 quadras do hostel. É uma loucura aquilo, pois aquilo é uma mistura de terminal, tendas de venda e tendas de comida.

Me informei que para ir a Latacunga teria que voltar a Quito. Ônibus para quito tem a cada 20min e não se preocupe pois existem varias pessoas gritando o nome da cidade que o ônibus esta partindo. Por 8:00am sai do terminal e levou umas 2h para chegar em Quito.

Quando cheguei no terminal de Quito fui me informar qual ônibus eu deveria pegar para ir até latacunga e ai que fiquei sabendo que eu deveria ir a outro terminal que fica no outro lado da cidade que se chama Quitumbe que na verdade é o principal terminal da cidade. Existe um ônibus que sai do próprio terminal que eu estava, paguei 1,25 dolar. Para atravessar a cidade levou quase 1:30 e se prepare pois vai lotado. NUNCA deixe sua mochila ou bolsa na parte de cima do ônibus  Sempre leve junto com você  A Sua mochila grande não tem problemas de ir no bagageiro. Se acostume pois no Equador todo onibus vai existir vários vendedores vendendo de tudo e como eles vão passando com a mão perto das malas que estão acima, se algo der bobeira certamente vão roubar.

Cheguei no terminal de Quitumbe e fiquei encantado. O terminal é muito show. Muito bonito. Não lembro de ter visto no brasil algo assim. Lá comprei passagem para latacunga que ja estava saindo. A mulher que vendeu a passagem falou a mesma coisa, tome cuidado com sua bagagem de mão. Ande colado com você.

A Ida a latacunga é muito bonita, você passa pelo cotopaxi e a vista é linda.
Cheguei em latacunga e lá o terminal é meio trash, peguei um taxi e fui direto para o hostel.
Os taxi em latacunga sao muito baratos. Paguei 1,5 dolar.

Fiquei hospedado no hostel tiana. Recomendo a todos. Muito bonito, bem localizado, limpo e barato. peguei um quarto privativo por 15 dolares.

Neste dia só dei umas volta pela cidade pois cheguei era 17:00. A Cidade em si não tem muita coisa, achei meio feia e sem graça. Não achei muitas opções de comida, o que achei foi meio alto o valor em torno de 4 a 5 dolares.

Me informei no hostel de como ir a laguna quilotoa e fechei o pacote para ir ao cume do cotopaxi por 170 dolares.

Nesse dia conheci 3 guri um de cada pais (canada, franca,inglatera). Todo focados para ir ao topo do cotopaxi.

Gastos do dia em Dolar
Bus Otavalo a Quito - 2,00
Bus Quitumbre - 1,25
Almoco - 5,5
Janta - 4



Nenhum comentário:

Postar um comentário