sábado, 13 de julho de 2013

Cuenca 13/06/2013

Acordei mais tarde pois hoje o objetivo seria conhecer por completo o centro histórico de Cuenca. Antes disso eu precisava trocar 100 reais por dólares pois isso eu iria gastar em presentes. Pedi para um taxista me levar em uma casa de câmbio e ele falou que no banco central trocava, imaginei que isso não seria possível mas mesmo assim fui. Cheguei lá e o guarda falou que não trocava. Vi que tinha o museu da moeda ao lado. Aproveitei que já estava lá e fui visitar. O Museu é muito bacana e conta a histórica da moeda no equador com riquíssimos detalhes. Também possui muita coisa Inca que foi achada no equador. Não paga nada para entrar.

Depois disso peguei outro taxi e pedi para me deixar ao lado da Igreja nova e quando sai do taxi vi que tinha um lugar que trocava dinheiro e ficava a 2 quadras do hostel. Troquei 100 reiais e estava 1 dólar = 2,45 reais. Quase me matou com a facada pois no brasil tinha pago 2,09 e já estava achando caro. Então quando forem para o Equador não troquem dinheiro no equador.
Fui almoçar no mercado público e de várias tendas parei em uma e pedi um pescado. Como de costume eles fritam o peixe inteiro e junto vem arroz, batata frita, salada e uma sopa de entrada. Tudo isso por 2,5 dólares. Muito boa a comida e você tem que sentar lá nas mesas com o povo local. A Comida é boa porém a pessoa tem que deixar um pouco a limpeza de lado.

Depois sai em busca de correntinhas de prata pois no equador é bem mais barato. Comprei 2 por 15 dólares, aqui no brasil custaria uns 50 reais cada uma. Dei uma passada na feira de artesanato que fica bem perto do mercado público e fui negociar umas blusas de alparca. Inicialmente o preço era 25 dólares e no fim levei por 10 dólares. Comprei também uma espada e uma faca muito bacana.

Depois fui caminhar e fui conhecer todas as igrejas e praças. Na praça principal tem o centro do turista e lá você ganha mapa e todas as dicas da cidade. Também tem um ônibus que faz um city tur mas como eu fiz o passeio a pé não valeria a pena.

Voltei para o hostel e me informei onde teria um shopping pois eu já estava com saudades de algo parecido com o brasil, comer um burguer king e ver um filme. Fui informado que era perto cerca de 20minutos caminhando. Peguei as dicas e sai em direção ao shopping. No meio do caminho parei para pedir a confirmação do lugar e logo cheguei ao shopping.

O Shopping é bem de boa, não é muito grande mas fui no KFC comer um lanche e depois ver o filme do velozes e furiosos 6. Sai de lá era umas 21:00 e voltei para o hostel. Na volta passei por um parque muito bacana onde o pessoal vai a noite para correr, alongar e caminhar. Vi apenas no último dia mas segue uma dica para durante a noite ir lá.

Gastos do dia
Hostel = 12,0
Taxi = 4,0
Almoço = 2,5
Janta = 4,5
Cinema = 5,0

Total = 28,00







Nenhum comentário:

Postar um comentário