sexta-feira, 26 de julho de 2013

Montañita x Puerto Lopez 16/06/2013

Por 8:30 todo mundo começou a acordar pois chegava mais uma pessoa no quarto e eu já estava enjoado da cidade e de ficar naquele quarto minúsculo.

Montañita é uma cidade bacana mas feita apenas para o verão e para festa. Seria um “Balneário Camboriú” bem mais modesto e sem nenhum prédio ehhe mas com o mesmo espirito da coisa.
Meu próximo destino era Puerto Lopez para conhecer a Isla del Plata que seria uma galápagos para pobre.
Logo cedo já arrumei minha mala e fui pegar o ônibus que ficava a 3 quadras do meu hostel. Tem ônibus a cada 30 minutos e leva cerca de 1hora para chegar a Puerto Lopez.

Chegando em Puerto Lopez já da para notar que é uma cidade bem voltada a pescadores pois é bem suja, cidade bem feia e a praia cheia de barcos de pesca.
Na saída do busão já veio um cara me oferecer hostel e me mostrou um folheto de um, olhei bem e a proposta era boa. Quarto Privativo, banheiro privativo e TV por 10 dolares. Fui caminhando com ele e o hostel realmente era bem legal. Já fechei com ele também o passeio para a isla del plata por 35 dólares.
Todos os relatos que tinha visto custava em torno de 45 dólares.

Finalmente eu tinha um quarto e banheiro só pra mim e fui desfazer minha mala e vi que tinha deixado umas 4 camisa e uma toalha de banho em montañita. Fiquei puto da vida pois só teria mais 3 camisas e nenhuma toalha de banho. Naquele dia OK pois o hostel tinha toalha de banho.

Pedi para o cara do hostel onde era bom almoçar e fui no mercadinho que ficava ao lado, comida bem típica. Tomei uma sopa de camarão ótima por sinal e comi um pescado muito bom.
Voltei pro hostel e fui dormir pois não tinha dormido bem em Montañita, lá por 15:00 acordei e fui conhecer melhor a cidade e a praia. A Cidade é bem feia e não tem nada de bom, a praia é bem feia e o tempo nublado ainda deixava tudo pior. Andando pela praia encontrei uma das gurias que dividiu quarto comigo, conversamos um pouco e sai em busca de um calção de banho pois ia usar no outro dia na isla.

A Noite andei a cidade inteira para achar um restaurante pra jantar pois tudo custava entre 7 a 9 dólares o que era um absurdo. Achei e fui comer um hambúrguer em uma tenda a praia por 2 dólares, foi o pior hambúrguer do mundo. Mas em mochilão cada dólar vale muito.

Voltando pro hostel achei um carinha que vendia pizza por pedaço e comprei 1 pedaço por 1 dólar, ai consegui dar uma disfarçada.

Voltei por hostel e fiquei vendo TV que era uma coisa que não via a tempo e para meu azar só pegava um canal e passava a novela salve Jorge.

Gastos do Dia

Onibus – 2,5
Hostel – 10,00
Almoço – 2,5
Jantar – 3,50
Café – 1,0
Calção – 5,00






Nenhum comentário:

Postar um comentário