terça-feira, 23 de julho de 2013

Cuenca x Montañita

Hoje era o dia de ir para Montañita e conhecer o litoral do Equador. Todos falam muito bem de Montañita que é uma cidade totalmente para turistas e com muitas festas. Já estava na hora de eu mudar um pouco e realmente descansar pois até então já gastei quase a sola de um tênis novo.

Arrumei todas as coisas e soquei muita coisa na mala. Chega uma certa altura da viagem que voce não tem mais aquela paciência e capricho para arrumar tudo bonitinho na mala. Peguei um Taxi até a estação de ônibus e lá fui me informar a melhor forma de ir até Montañita.

Com todos que falei a melhor forma era ir até Guayaquil, depois a um outro para Montañita. A Parte triste da história que teria que passar por Guayaquill que até então todo mundo fala que é uma cidade muito perigosa. Quanto mais tempo se passa no equador mais voce quer ficar longe de Guayaquill. Mas não tinha opção, eu tinha que ir até lá. Peguei um ônibus e custou 8 dolares com previsão de 4 horas de viagem.

A Ida até Guayaquill é muito bonita, passa por várias montanhas, lagos e chega a um ponto que estamos andando de ônibus por cima das nuvens, adorei isso. Depois de 4h chegamos ao terminal de Guayaquill que na verdade também é aeroporto. Uma estrutura muito boa e segura. No AeroPorto/Terminal é tranquilo não tem risco de alguém vir e te assaltar, porém não dá pra andar igual um turista idiota pois alguém pode roubar algo da sua mochila.

Fui me informar e existia uma empresa que fazia montañita e tinha horários das 13:00 e 15:00. Eu cheguei por 12:15 então deu tempo de pegar os 13:00. Comprei uns salgadinhos e agua e já embarquei. Depois que embarquei lembrei que deixei meu boné no outro ônibus. Que raiva pois adorava aquele boné.

O Onibus até Montañita é bem legal e tem um detalhe o ônibus não para então não tem risco de alguém entrar no meio do caminho só para roubar. E mais uma novidade que as poltronas eram numeradas pois até então cada um sentava onde queria. E também tinha ar condicionado hehehe. Cheguei estranhar todos esses detalhes pois depois de 14 dias viajando esse foi o primeiro busão completinho.

Cheguei por 15:00 e na descida já veio um carinha me oferecer hostel e fiz a primeira cagada do mochilão que foi sair do roteiro planejado. Eu tinha pesquisado para ir ao hostel Tikilingo porem fui na onda do cara que me falou que o hostel era beira mar, quarto privativo por 10 dolares. Fui nessa pois a proposta era boa. 

Cheguei no hostel e realmente era o que ele me falou porem uma estrutura muito velha e sem cuidado algum. Mas eu já estava lá e fiquei meio com vergonha de sair. Fiquei uma noite.
Meu quarto tinha cheiro de mofo e a cada 2horas precisava limpar a cama pois os cupim estavam a todo vapor. Mas pensei. Não vou ficar no hostel estando na praia.
Em montañita se preparem pois a cada esquina vai ter alguém te oferecendo maconha ehehhe.
Deixei minhas coisas e sai conhecer a pequena cidade.

Montañita é uma praia bem simpática é umas ruas cheios de bares, hostel e danceterias. Uma cidade totalmente turística porem bem rustica. O Clima estava muito frio e meu plano de aprender a surfar foi pra água a baixo pois não tinha condições naquele clima. A Cidade é bem cara a parte de comida, os restaurantes são bem legais porem o custo parecido com o do brasil ou até mais.
Fiquei andando pela cidade toda e na praia lendo livro. Bem de boa.

A Noite tinha uma danceteria ao lado do hostel e o som bombando, dormir sem chance e resolvi ir pra baladinha sozinho. Não paguei nada para entrar e o som tocada de tudo, no palco tinha um carinha animando a galera. Fui la e falei pra mandar um salve pro brasil pra ver se achava algum outro brasileiro la perdido, mas sem sucesso eu era o único. Tomei umas 4 cerveja litro e fiquei de boa depois fui dormir bem faceiro.

Gastos do dia
Onibus Cuenca x Guayaquill – 8,00
Onibus Guayaquill x Montañita – 5,50
Taxi Cuenca x Terminal – 2,5
Hostel Montañita – 10,00
Almoço – 1,50
Jantar – 4,5
Cerveja – 7
Outros – 2

Gasto Total – 41,00 dólares





                                                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário