terça-feira, 30 de julho de 2013

Metad Del Mundo

Hoje era o dia de ver a Metad Del Mundo. Existem várias formas de ir
Taxi
Busão
Taxi e Busão.
Optei pela mais segura e barata. Peguei um taxi do meu hostel até o ponto de ônibus que ia direto a metade del mundo. O Taxi custou 2 dólares e peguei um busão direto por 0,25. O Busão é de boa, so precisa tomar um pouco de cuidado. Levou quase 1hora para chegar pois fica fora da cidade.

O Busão te deixa na frente do parque metade del mundo. A Entrada custa 3 dólar e a estrutura é bem legal. Tem vários restaurantes, tendas e pequenos museus.
A metade do Mundo é um complexo com várias atrações que vão além do monumento que se pretendia marcar o lugar por onde passa a linha do Equador.
Além do monumento em si, há a reprodução de uma cidade colonial espanhola, chamada “Cidade Metade do Mundo” (Ciudad Mitad del Mundo). Onde em uma praça são feitas apresentações artísticas e folcloricas.Uma das coisas legais é de estar sobre a linha do equador quando esvaziamos  água da pia, a água sai pelo ralo sem fazer redemoinho!,ja quando muda de hemisfério ele muda o lado do redemoinho.
Também da para equilibrar um novo sobre a cabeça de um prego, isso sobre a linho do equador.

Na torre do Monumento há um pequeno museu etnográfico que conta a história de algumas tribos indigenas equatorianas, também lá se conta a história da expedição feita para marcar a metade do mundo..
Como estava sozinho pedi para um senhor bater uma foto pra mim, ele só fazia isso, me cobrou 3 dolar bateu com uma máquina dele e já saiu na hora impresso e bateu uma com a minha.
Almocei no parque mesmo por 3,5 dólar e comi uma truta mas bem magrinha. Lá tem alguns artesanatos uns 20% mais caro que o normal.

Peguei o busão de volta e parei no centro histórico e com o GPS fui conhecendo quase tudo por la.
Fui em vários museus que estão no meio do centro histórico e as estradas são baratas, cerca de 1 dólar. É dicil explicar onde fui pois é muita coisa.

A Dica é, pegue um mapa da cidade e la terá todos os lugares que você pode ir, não tem erro.
Voltando para o hostel por 17:00 olhei bem no fundo e  não acreditei. Pela primeira vez consegui ver o Cotopaxi por inteiro sem nenhuma nuvem. Que sonho. Se o tempo estivesse assim no dia que fui tentar subir, acredito que teria ido mais longe.

Hoje seria meu ultimo dia de mochilão pois no sábado estaria iniciando o processo de volta que levaria 2 dias até chapecó.

Gastos do dia

Hostel 8,00
Comida – 18,00
Deslocamento – 5,00
Metad Del Mundo – 3
Museu - 5











Nenhum comentário:

Postar um comentário