terça-feira, 30 de julho de 2013

Resumo do Equador

Meu mochilão foi fantástico e tudo o que planejei deu certo. Tudo mesmo, não tive nenhum problema com Hostel, transporte, passeios e seguraça.
Equador é um pais que surpreende pois voce não tem noção do potencial que esse pais tem. Em um pais tão pequeno com uma grande variedade de belezas naturais.
O Povo do equador é muito simpático e eduado. Sempre que precisei pedir informação fui atendido.
Quanto a segurança do equador é ótima. Fiquei com muito medo antes de ir pro mochilao pois pelo fato de eu estar sozinho isso poderia ser um problema. Não tive nenhum problema.
Os hostel são de ótima qualidade e por preços baratos, fiquei em hostel com quarto privativo e a média de preço era 10 dolares.

O Transporte é muito barato e custa em média 1 dólar por hora de viagem.
Taxi também é muito barato.
A Comida é em média 3 a 4 dolares.
O Equador é um pais bem limpo, em algumas cidades dava para notar uma bagunça e desorganização, mas isso é difícil evitar. A capital e as cidades mais estruturadas são bem limpas.
O Artesanato no equador é barato em Otavalo mas tem que pesquisar muito.

As cidades que mais gostei
1.       Quito – Cidade perfeita em tudo
2.       Baños – Cidade muito alegre e com muito esperte radical
3.       Cuenca – Cidade muito charmosa, para quem gosta de arquitetura ela é perfeita.
4.       Otavalo – A Cidade é rodeada por um vulcão e possui algumas atividades para fazer ao redor dela.
5.       Canoa – Praia perfeita – Em alta temporada aquilo deve ser top
6.       Montañita – Gostei muito dos bares e festinhas.

Já os passeios
1.       Cotopaxi
2.       Laguna Quilotoa
3.       Laguna Cuicocha
4.       Ingapirca
5.       Metad Del Mundo.


Gastei com tudo (passagem, compras, passeios, comida, hostel, transporte etc..) 3.500 reais.

Qual minha opinião de fazer um mochilão sozinho?
Existe os dois lados. O Lado bom que tudo que planejei deu certo e eu fiz o que eu tive vontade, não me preocupei em agradar ninguém e não precisei me preocupar com mais alguém além de mim. Fiz novos amigos e melhorei muito meu espanhol. Testei meus limites e pude ver o quanto sou capaz quando quero algo. Planejei o mochilão sozinho e em nenhum momento tive que recorrer a alguém. Voltei do mochilão totalmente realizado.

O lado negativo é que as vezes uma boa cia faz falta. É bom ter alguem para falar.. Caralho olha que top isso. Faltou também um parceiro de festa e a noite fiquei muito em hostel. Com um amigo ja daria para dar um rolé ou ir para algum bar. É mais seguro ir em dois ou mais pois tudo pode acontecer. Eu dei sorte que não tive nada, nenhuma dor de barriga.

No próximo certamente irei com minha namorada, será uma terceira forma de fazer mochilão. Ja fiz com 6 pessoas, sozinho agora com namorada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário