terça-feira, 30 de julho de 2013

Isla del Plata

Hoje era o dia para conhecer a famosa Isla del plata. O Bom deste segundo mochilão que eu já tinha uma certa experiência em o que não fazer. No meu primeiro mochilão um dia antes de ir para Machu Picchu tomei um dos maiores tragos da minha vida e eu não imaginava como era o deslocamento de cuzco a Machu picchu. Imaginem ressaca, altitude, curvas, van lotada, calor e motorista loco. Não foi nada legal.
Para ir a Isla del plata é preciso pegar um barco e ir umas 2h mar a dentro, então não bebi nada e não tomei café da manhã para não ter risco de passar mal. Ainda mais se tiver baleias por perto daí o barco para e fica naquele sobe e desce.

As 9:00 o guia veio me buscar no hostel e caminhamos uns 10minutos ate o local de embarque. Tinha bastante gente, deu 3 barcos com 16 pessoas. Peguei um bem legal cheio de mulher e bonitas hehee. Tinha umas argentinas meio feinha só.
Na ida depois deu uns 30 minutos já encontramos uma baleia e o barco parou para fotos. Consegui tirar uma, mas é bem difícil. É uma grande emoção ver de pertinho. No mês que fui não era a época pois só tinha os macho que estavam chegando para iniciar o acasalamento. O Ideal é por Julho. Nesse tempo que o barco parou duas pessoas já passaram mal pois o barco é pequeno e quem não estiver acostumado certamente vai passar mal. Eu fiquei de boa.
Depois disso foi esperar e olhar para o horizonte pois se eu fixava em algo o negócio não iria prestar.
Chegamos na tal ilha del plata. Muitos tipos de pássaros sobrevoando ilha a caçando os peixes.

Ficamos uns 10 minutos na recepção aguardando os grupos iniciarem e logo depois a guia nos chamou para iniciar o passeio.

O Passeio na ilha eu particularmente achei uma porcaria e inútil. Resumindo vi 2 tipos de pássaros e uma lagartixa. É mais uma trilha do que outra coisa. A Ilha é bem bonita mas nada demais. Na chegada da para ver umas tartaruga gigante perto do barco. A Ilha nem chega perto de se comparar a um galápagos. Em nada.

Depois do passeio entramos no barco e é servido o almoço que foi umas frutas e dois sanduíche. Pensei, os cara são loco vamos comer agora e já entrar no mar, é obvio que a metade vai passar mal. E depois de almoçar ainda é parado para mergulhar. Eu não fui porque estava congelando, mas teve uns corajosos.
Iniciamos a volta e o obvio aconteceu, 4 pessoas passando mal. Eu só comi umas bolacha para enganar um pouco.

Na volta eu sentei bem atrás do barco, perto do motor, é o melhor lugar para ficar pois não pula nadinha porem tomei um banho pois o piloto meteu o pau naquele barco. Mas foi legal assim não corri nenhum risco de passar mal.

Chegando em solo, já fui pro hostel tomar um banho e trocar de roupa. Sai de lá e fui realmente almoçar.
De noite fiquei no hostel conversando com o carinha que cuida de lá e me informando como eu poderia ir para Canoa. 
Ate agora as praias do equador não estavam atendendo minhas expectativas.

Puerto Lopez para mim foi o ponto mais baixo da viagem até agora, pois é uma praia suja, um passeio ridículo por um preço razoavelmente alto. Só venha para cá se você quiser ver algum tipo de baleia caso contrário dedique alguns dias a mais em outra cidade.

Gastos do Dia

Hostel – 10,00
Isla del Plata – 35,00
Café – 1,5
Janta – 7,0









Nenhum comentário:

Postar um comentário