terça-feira, 30 de julho de 2013

Puerto Lopez x Canoa

Me informei bastante de como ir até Canoa e cada vez que me informava mais confuso eu ficava. Existia algumas formas de ir para lá e todos precisava pegar vários busão. Canoa era bem distante e meio que isolada então o acesso era mais complicado. Mas Acordei bem cedo e por 8:00 já estava na rua principal e logo encontrei o carinha que me vendeu o passeio da islã. Pedi  pra ele a melhor forma de ir e ele me indicou o caminho ( Puerto Lopez x Manta e depois Canoa). O Onibus já estava lá e eu era o único passageiro. O Onibus foi o mais podre que já entrei até hoje ehhehe mas blz vamos lá.

Depois de umas 2horas cheguei em manta, a cidade é bem estruturada bem bonitinha porem um cheiro forte de peixe, mas muito forte mesmo, nada comparado a um mercado publico de floripa.
Desembarquei em Manta e fui atrás de ir pra canoa e ai fui informado que eu deveria ir até Ronca Fuerte e depois a canoa. OK Peguei o busão e rumo a ronca fuerte.

Chegando em Ronca Fuerte é uma cidade bem pequena e o ônibus para em uma rua. Parei la e fui me informar em uma agencia que tinha por la e finalmente tinha um ônibus até canoa. Fiquei esperando lá uns 20 minutos isso era 12:00. Logo o busão parou no outro lado da rua e embarquei com destino a canoa.
Nesse busão tinha de tudo, pintinho, galo, uma criança toda cagada e o busão todo fechado. Sem contar que ficou 1hora parado em uma cidade esperando passageiro.

Cheguei em canoa por 15:00 e a cidade estava totalmente deserta. Peguei a mochila e fui andando em busca de hostel. Fui procurar um a beira mar para ver os valores. Canoa é bem diferente das demais praia, é tudo mais rustico, todas estradas de areia porem a praia maravilhosa.

Achei um hostel que esqueci o nome, é tipo um hotel mesmo. Ele é todo branco e sem muita frescura porem a beira mar. Quarto Privado, banheiro privado e tv por 10 dolares. Estava rico, quarto beira mar por 10 dolares. Em alta temporada é 20 dolares.

Sai e fui almoçar ao lado e por sinal a comida bem boa.

De tarde fui para a praia. A Praia é muito linda, tem uma estrutura ótima de barracas, tendas e restaurantes. Porém é baixa temporada então só tinha eu na praia. Fiquei sentado lendo livro e bebendo.

De tarde achei uma lan house para atualizar algumas coisas pois no hostel a net ainda não estava funcionando.

A Noite fui jantar e queria comer muiiiitooo camarão. Vi no cardápio algo como Camarilos e pensei que era camarão e no fim veio uma porção gigante de lula frita. Que raiva. Tive que comer mas não consegui pois era muita coisa.

Gastos do Dia

Hostel – 10
Deslocamento – 7
Almoço/Janta – 12,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário